2005-10-09

Domingo de tarde na beiramar...

Chove no sábado, faz sol no domingo. Enfim, nada melhor pra fazer então vamos por a bicibleta pra funcionar.

Pra não perder o costume tenho que desviar dos transeuntes. Um que vinha na contra mão até que desviou de mim, foi pro outro lado da ciclovia. Mas logo depois eu percebi que ele tinha desviado era dos buracos na ciclovia mesmo, não de mim....

O xingamento de hoje vai pra playboyzada que abre os porta-malas de seus carros pra mostrar pros outros a potência dos seus sons super caros e tal.
Eu ando de bicicleta ouvindo música. E deixo o volume bem alto, porque os carros passando fazem um belo de um barulho.
Mas passando teve um lugar ali que foi engraçado. Uns 10 carros, cada um com uma música diferente, no fim do volume. Alto a ponto de ofuscar (se esse é o termo certo) a minha música.

Eu não entendo.... Nunca vi até hoje ninguém falar que gosta desse tipo de coisa. Ou eu não conheço as pessoas "certas", ou esse pessoal é sem-noção mesmo.

6 comentários:

Leandro disse...

Acho q as duas coisas...

jurubeba disse...

olha, cada vez mais eu acho que conehco as pessoas certas!
agora, sobre som, meu vizinho ontem tava nessa de som altissimo... meu pai acha um desrespeito, mas eu, na real, so tava puta da cara pq era musica brega... =P agora, competicao na beiramar nao da mesmo!!! pra mim eh apenas a prova da necessidade de exibicionismo dos marmanjos... uma coisa meio bater no peito, curvar os ombros, urrar feito um gorila ou um tarzan... so que, como na sociedade o que vale eh poder economico, da-lhe urro de tecnologia...

Leandro disse...

depois de ler o comentário da Ju eu me pergunto:
- Seria esta uma maneira de aumentar o nível de feromônio?

gesser disse...

Não querendo ser chato, mas não estarias querendo falar de testosterona não?

:P

Leandro disse...

A atração sexual é definida por uma substância chamada foromônio, que é percebida através do olfato, quanto mais uma pessoa tem, mais atraente ela se torna ;-)

mas poderia ser testoterona tb :-)

gesser disse...

Sim sim.... feromônios.
Insetos usam muito isso pra se comunicar entre si, pra passar vários tipos de mensagem, não só sexuais.
Parece que alguns répteis e mamíferos também podem exalar e perceber feromônios, mas ainda não tem nada comprovado sobre isso em humanos, até onde eu me lembre.

Já os figuras eu acho que querem aumentar o nível de se-achando-mônia mesmo