2005-10-06

Ahá! O Desarmamento...

Vou começar citando Voltaire:
"Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la."

O que eu penso sobre armas é mais ou menos isso. Sou contra, não preciso nem quero comprar armas. Mas não acho certo tirar o direito daqueles que querem comprar uma.

Não se compra armas no mercadinho da esquina. Tem que ter mais de 25 anos, não se pode ter antecedentes criminais, tem que fazer um curso de tiro e alguns testes psicológicos. E mesmo depois disso tudo a pessoa não pode andar com a arma na cintura, só quem pode fazer isso é quem tem porte de arma, como policiais e seguranças. O resto tem que deixar a arma em casa mesmo.
Com muito menos trabalho se tira uma carteira de motorista, e se pode dirigir um carro, que mata muito mais gente do que arma de fogo.

Fala-se muito de pessoas que morrem de tiro em brigas. Bom, se uma briga chega a esse ponto não vai ser a falta de uma arma de fogo que vai impedir as pessoas de se matarem. Já fazíamos isso muito bem desde muito antes da invenção da pólvora...
Outro exemplo que dão é o das pessoas que reagem a bandidos armados. Eu poderia reagir mesmo não tendo uma arma, e poderia morrer do mesmo jeito.

E aí que chego ao ponto principal: bandidos armados. São eles que têm que ser desarmados, não a população. Que botem o exército pra subir morros e favelas da vida, revistando casa por casa em busca de armas sem registro. Isso sim seria uma medida contra a violência...

Bom sei lá... piada interna à parte, eu me pergunto:

Whyyyyy?

P.S.: Para aqueles que essa imagem não diz nada, é só clicar nela e baixar o vídeo.

3 comentários:

Leandro disse...

Gesser, o filósofo.

bem... concordo com gênero, número e grau, pena q não poderei votar ;-)

Agile disse...

Issoaê, contra o desarmamento. Afinal de contas, quem garante que os bandidos vão de fato cumprir a nova lei?

Eu duvido muito. =p


PS.: Li os outros posts, só não andei comentando por falta de tempo mesmo e porque não queria deixar masi daqueles comentários sem muita utilidade... ^_^

jurubeba disse...

Bom, nem tenho o que falar... Concordo totalmente... Vc colocou o que eu penso! Mas, claro, me deu uma informacao adicional muito util eheheh Com ela vou poder reagir a perguntas chatas de forma mais evoluida agora. ;-)