2005-10-16

Dá-lhe superstição!

Putz.... O Fantástico (pã!) de hoje tava brabo...

Primeio eles me vêm falando de urucubaca... E pra piorar ainda davam "receitas" pra se curar desse "mal".
Urucubada existe, claro. Mas é uma coisa estatísca. Podem acontecer coisas ruins e coisas boas com a gente. É natural que algumas vezes se acumulem coisas ruins, ao passo que outras vezes se acumulem coisas boas. Também tem as pessoas que são descuidadas, o que as torna mais suscetíveis a eventos ruins.
Fora que a gente tende as vezes a esquecer inconcientemente algumas coisas, e acaba reforçando a idéia da maré de azar....
É simples assim... Não precisa de nada místico pra explicar urucubaca, é só ser um pouco racional.

Depois passou aquela nova série do Fantástico (pã!), sobre religiões.... É um tipo de série que poderia ser interessante, mas acho que não vai ser o caso. Foi dito que ia ter um neurologista de plantão. Ele podia explicar que essa sensação de extase, essas visões e tudo mais têm explicação científica. Mas o figura não mostrou a cara.

Também não falaram o porquê de a comunidade mística ficar em Brasília. Só espero que não seja porque eles considerem o centro geográfico do Brasil um lugar especial. Se for isso me desculpem, mas eu vou ser obrigado a rir...

Por fim, achei interessante quando falaram que lá havia uma coleção eclética de espíritos. Tinha espíritos de negros, brancos, índios (espírito tem raça?) e sereias (sereias???).

5 comentários:

Anônimo disse...

Então...ñ assisti nem a vinheta do Fanstástico, qm dirá alguma reportagem...
É fato q as pessoas sempre vão achar q tão numa maré de azar. Quem se encomodaria/lembraria em notar q todas as coisas estão dando certo? É bem mais fácil ficar filosofando sobre os acontecimentos da vida qdo se está no fundo do poço. Há exceções é claro...
E sobre religião, acho q é um assunto mto pessoal para ser discutido...cada um acredita no q quer. Q fique claro q ñ tô te criticando viu Cadu? Mas é q ñ deviam passar matérias assim na TV, pq no dia seguinte já tem um monte de gente falando balelas sobre. É isso aí...bjos pro Sr.

Ahhh...e sim, tô acordada às 7:50 da manhã!

Leandro disse...

pois é... já faz tempo q o Fantástico não é mais tão fantástico.

jurubeba disse...

ahahhaah O Fantastico fantastico? Considerando um sentido da palavra ate pode ser... rsrs

Bem, eu tbm nao vi o programa e to por fora pra fazer melhores criticas, mas essa dos espiritos ate mereceu um comment! ahahhaha Quer dizer que la tem espirito de tudo que eh tipo? Eu nao entendo nada disso, e nao sei pra onde eles devem ir, mas sera que eles nao estao ali pq tem gente de tudo que eh tipo no local? rsrs Serio, por acaso o mundo das almas eh dividido ("brancos dirijam-se ao sul, indios dirijam-se ao norte, liberem o espaco do BSB-Alem")??

Perai... pensando bem, o local deve ter algo especial sim. Viajei. Porque sereia se mudando pra la depois de morta... Ou ficou com inveja do tempo seco ou ja morava la pelas piscininhas dos politicos...

Anônimo disse...

Poseh...isso em pleno domingo a noite, ngm merece! na real..o q q eh urucubaca??? eh macumba??? nháá´! credo! nao tem mais nada o q colocar na tv e ficam inventando historinhas. bjões more! amo-te!

Anônimo disse...

Será q existem espíritos de hobbits e elfos tb? Eu quero um Legolas pra mim, hein!!!

Só falaram de urucubaca porque o presidente falou essa palavra num discurso ¬¬ Eu acho q eles deveriam continuar falando do mensalão, tava tão legal ver os políticos se quebrando :)

Time de futebol, partido político e religião, cada um tem o seus e acabou...