2005-10-05

Crônica de um portão

Eu não entendo muito o pessoal que administra aquele meu condomínio...

Antigamente o portão pra pessoas era bem junto à guarita. Do lado dele tinha um botão, tipo de campainha, pra que quem estivesse dentro do condomínio abrir o portão sem a chave. Era tranquilo, bastava esticar o braço um pouco e apertar o botão pra destrancá-lo. Mas quase sempre quem destrancava era o porteiro, que tem um outro desses botões só pra ele, lá dentro da guarita.

Todos eram felizes, até que resolverem trocar o portão de lugar....

Agora o portão fica rente à calçada, uns 2 metros longe da guarita. A desculpa que eu ouvi pra terem feito isso foi que era pra que os porteiros parassem de abrir o portão pros condôminos... Tá né... quem sou eu pre discutir.

O porém é que aquele botão pra abrir o portão continua no mesmo lugar de antes. Totalmente fora de mão. Então acabou acontecendo o contrário do que queriam: agora só o porteiro é quem tá abrindo o portão.

Colocaram um cartaz, bem grande até, junto ao botão dizendo: "Aperte o botão para abrir o portão". Até parece que eu vou começar a usar aquele botão por causa disso...

É muito mais prático abrir com a chave mesmo, que é o que eu faço, quando o porteiro não abre pra mim antes...

Um comentário:

Leandro disse...

Esse teu condomínio muda mais que idéia de louco... eita!