2005-11-13

Divagações em uma tarde de domingo

Esse pessoal extremamente natureba é meio engraçado. Principalmente sua terminologia.

No restaurante onde eu almoço, há uma lista indicando os produtos ditos orgânicos que lá são servidos. Temos alface orgânica, ervilha orgânica, tomate orgânico, e outros vegetais redundantemente chamados de orgânico.
Tipo, eu sei que orgânico nesse caso quer dizer: cultivado sem o uso de agrotóxicos. Mas poxa, é engraçado....

Outro absurdo que eu já vi uma vez era um pão "sem produtos químicos". Acho que poderíamos indicar o criador dessa maravilha ao prêmio nobel, por ter descoberto um tipo de matéria que não é constituida de elementos químicos...

Acho muito engraçado também aqueles que não comem carne por causa do sofrimento dos animais... No sofrimento das plantas indefesas ninguém pensa, não é?
E, não que eu leve isso em conta, mas um boi criado pra abate tem uma vida muito menos sofrida do que um animal selvagem qualquer.

5 comentários:

Leandro disse...

e quanto a cavalos?

hehehe

eu ia escrever aqui, mas me inspirei e vou postar isso ;-)

dá uma olhada lá.

Abraços

Anônimo disse...

Como se a planta que fosse absorver um nutriente estivesse interessada em saber se ele passou pelo intestino de um porco ou se veio dentro de um pacote...
Na verdade, orgânicos são os cultivados apenas com uso de moléculas orgânicas (pelo que aprendi na faculdade). Mas o que são agrotóxicos??? Moléculas orgânicas. E os orgânicos permitem tb uso de uréia, que é uma molécula inorgânica. Td bem, né...
Gesser... Por favor, não coma alface orgânica porque ela é a maior fonte de nitrato, que eh extremamente cancerígeno. De preferência as hidropônicas.
Beijos!

Agile disse...

:p
Não tenho muito a falar, mas seu post me fez rir pacas ;)

Ervilha orgânica é boa. Vamos encontrar uma ervilha não-orgânica então.

Anônimo disse...

Pff, acho perda de tempo se preocupar com o q está comendo se é organico ou nao..a unica coisa eh nao comer no bar da Nina huahuahuahua bjões more! amo-te

Thiago Rocha disse...

Kakakakka
O pior é q eu conheço esse restaurante!!!! ;)