2009-07-10

Carro Limpo vs. Tempo Ruim

Eu não costumo pagar para lavarem meu carro, acho que posso contar nos dedos de uma mão o número de vezes que eu fiz isso. Por melhor que seja o serviço, você sempre vai ter aquele cuidado a mais de olhar os vidros e espelhos todos pra ver se não ficou nenhuma mancha, e eles nunca fazem isso.

Como eu costumo ir para a casa dos meus pais mais ou menos uma vez por mês, sempre consigo dar uma limpada lá. Mas tem vezes que eu fico mais tempo aqui, e o carro começa a ficar mais sujo... enfim...

A naba é que, sempre que eu mando lavar meu carro, pode estar dando uma semana de sol daquelas, no dia seguinte chove, e pra caramba! Mandei lavar no final de senama, e até agora não parou de chover. Espero que pare logo, ano passado eu mandei lavar o carro e deu aquele monte de enchente em todo o estado...

E antes que venham falar qualquer coisa, eu sei que isso é tudo coincidência, e que a gente tem tendência de lembrar as coisas ruins e esquecer as boas, mas mesmo assim não deixa de ser uma naba!

2009-07-07

Antigos espíritos do mal....

...transformem esse blog decadente, em um decadente com uma postagem nova depois de quase três anos!

E desculpem as teias de aranha...

Eu iria fazer um comentário num post de um blog de um amigo, mas estava ficando tão grande, mas tão grande que eu pensei: quer saber? vou colocar isso lá no meu blog!

E aqui estou eu!

Resumo da ópera: saiu o tal do Street Fighter IV pra PC, comoção geral, todos empolgados e eu queria ver se rodava aqui em casa, no meu notebook que tem uma incrível placa Intel GM965. A expectativa era razoável, a gente tinha visto ele rodar numa máquina super-power, com tudo no máximo, e depois numa não tão potente, com qualidade descente ainda. Lá fui eu bootar no windows!

Ignorando um pouco o cheiro de naftalina, instalei tudo e fui ver no que dava. E logo veio a primeira decepção. O jogo nem sequer abria... Ó, a agonia...


Dá-lhe pesquisar requisitos do jogo, o que a placa suporta... era pra funcionar... Quando estava pra desistir tentei actualizar o driver da placa e... BINGO! O jogo abriu!

Lá fui eu configurar, colocando tudo no mínimo (o importante é ser humilde), e depois jogar uma lutinha pra ver como ia ficar. E ficou, uma bosta.... Joguei a incríveis 15 frames por segundo... Uhhuu!

Depois de uma sessão frenética de configura/testa/reconfigura achei uma opção mágica. Mudei o framerate dele para fixo (o padrão é variável). Com isso o jogo roda sim a 60 fps, mas provavelmente ele pula frames durante a animação dos golpes, pq a velocidade do jogo fica bem inconstante. É difícil de descrever, só sei dizer que não ficou legal. Mas pelo menos consegui melhorar algumas das outras opções gráficas, deixando o visual um pouco mais agradável. Mas se eu deixar em um nível que eu consiga ver as magias de forma legal o framerate cai de novo...

Enfim... vou voltar pro meu Wii.